NOTÍCIAS
Banco de Bens Doados festeja 10 anos
28-10-2017

 

O Banco de Bens Doados, hoje uma referência na sociedade portuguesa no âmbito da economia solidária e circular, festeja 10 anos.

 

Logo BBD 10 ANOS

 

Criado pela ENTRAJUDA em 2007, o Banco de Bens Doados é um projeto inovador, de âmbito nacional e transversal a toda a sociedade e economia, que fomenta o exercício da sustentabilidade, com o objetivo de fazer chegar a instituições de solidariedade social produtos não alimentares doados por empresas e particulares.

 

No Banco de Bens Doados é realizada uma luta diária contra o desperdício e incentivada a reutilização de recursos, numa lógica de economia circular. Quando a recuperação para reutilização não é possível, os produtos são encaminhados para correta reciclagem, assim lutando contra o desperdício e contribuindo para reduzir os impactos ambientais.

 

Veja o vídeo

 

Numa cerimónia com a presença dos Ministros do Ambiente e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que terá lugar no dia 30 de Outubro, às 15h na Quinta do Cabrinha, Av. de Ceuta, em Alcântara, será ocasião de homenagear pessoas, empresas e entidades de diversas áreas que diariamente se dedicam a causas sociais e à proteção do ambiente, construindo um Portugal mais coeso, sustentável e solidário.

 

foto bbd 

Alguns dados relativos a 2016:

• 1.663 instituições, que assistem 490.000 pessoas em situação de carência económica foram apoiadas .

• 1,06 milhões de euros de produtos distribuídos.

• 339 fornecedores, 454 toneladas recuperadas 169 toneladas encaminhadas

• 942 computadores entregues a 342 instituições.

• 14% dos equipamentos encaminhados para reutilização

 

Nota à Imprensa

Desenvolvido por PrimeIT