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Gestão da Qualidade II - Normas e Ferramentas da Qualidade [2024]

Data: 16-07-2024 14:30 — 17-07-2024 17:30

Gestão da Qualidade  II - Normas e Ferramentas da Qualidade [2024]
Formador Francisco Melo | APCER
Duração 6h
Local Online - Via Zoom
Taxa de Inscrição € 20 / PAX

DESTINATÁRIOS

Dirigentes e outros responsáveis pela gestão de organizações da economia social que tenham participado na Formação Gestão da Qualidade da Entrajuda ou que desempenhem funções nas áreas da Gestão da Qualidade das organizações.

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

No final desta acção, os participantes estarão aptos a:

  • Conhecer e implementar os princípios de gestão da qualidade na sua articulação com o SGQ.
  • Associar as diferentes etapas da conceção do SGQ e as suas clausulas e sub clausulas.
  • Construir uma matriz de riscos/oportunidades e planear ações para os mitigar.
  • Alinhar os processos do SGQ com as normas de referência.
  • Implementar diferentes ferramentas de Gestão da Qualidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Referenciais normativas e a resposta do SGQ.
    • Construção e definição dos processos do SGQ.
    • A integração e articulação dos diferentes referenciais e a resposta dos processos do SGQ.
  • Metodologias de análise da organização e do contexto
    • Fatores internos e externos que podem influenciar a qualidade do serviço prestado.
    • Pensamento baseado em risco e o contexto da organização.
    • Conceção e implementação de ações para tratamento de questões internas e externas e sua associação aos riscos identificados.
  • Identificação de riscos / oportunidades e planeamento de ações para os mitigar
    • Riscos e oportunidades, que podem influenciar a qualidade do serviço prestado.
    • Planeamento de ações para mitigar os riscos e oportunidades.
  • Metodologias de construção e definição de objetivos, indicadores e metas
    • Objetivos do SGQ em função da estratégia definida. Metodologia de controlo de objetivos, indicadores e metas.
  • Focalização no Cliente
    • Planos individuais de clientes. Aspetos a considerar na elaboração e monitorização dos planos individuais dos clientes.
    • Metodologias e ferramentas de medição, análise e melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.
    • Medição, análise e melhoria dos resultados do Sistema de Gestão da Qualidade.
    • Construção e definição dos Planos de Ações Corretivas (PAC).

 

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