Data: 24-05-2024 09:00 — 24-05-2024 17:30
DESTINATÁRIOS
Dirigentes, Chefias e Quadros superiores exercendo uma das seguintes Funções: Gestores e Chefias com responsabilidade de Liderança e Gestão de Equipas e Pessoas.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
Ser um bom líder pressupõe a utilização de comportamentos no dia a dia devidamente ajustados ao nível de desenvolvimento de cada colaborador. Ter a capacidade para ler a situação, o nível de desenvolvimento do colaborador e o seu perfil comunicacional assumem-se como ferramentas fundamentais para o sucesso do exercício da liderança.
Todo o dia está organizado para ser um dia de experiência e de consciencialização do impacto positivo que os comportamentos ajustados do líder podem ter na sua capacidade de influência junto dos seus colaboradores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Aplicação previa de questionário individual de práticas de liderança. Relatório entregue no dia da sessão;
2. Identificar os níveis de flexibilidade e eficácia comportamental do seu estilo de liderança:
3. Diagnosticar as motivações dos seus colaboradores e conseguir agir sobre elas:
Identificar, gerir e agir sobre as motivações para o trabalho dos seus colaboradores
4. Adaptar o seu estilo de liderança à situação e ao nível de desenvolvimento dos seus colaboradores